sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Como adestrar uma cadela Pinscher?

Adestramento, Dogwalker - André Agramonte
http://www.andreagramonte.com.br

Não quero que minha cadelinha fique mal educada, quero que ela aprenda a sentar, deitar, dar a pata, fazer as necessidades só no lugar que eu marquei para ela...

Pergunta Feita por Danny


Boa noite Danny,

Quando não se tem experiência e deseja obter o controle de um ou mais comportamentos e ou emoções, é extremamente recomendável que se contrate um profissional adestrador.

Ele irá orientá-la a ensinar de maneira correta, inteligente, e sem violência, sua cadelinha.

Passando todas as informações da raça, e dos cães de maneira geral, desde, como funcionam suas cabecinhas, necessidades de exercícios, alimentação, até como devemos agir com eles no dia a dia. Com o objetivo de desenvolver um bom relacionamento, e não termos aborrecimentos futuros com o bichinho.

Assim evitando cães mal educados, que destroem os objetos da casa, que se tornam inconvenientes, façam suas necessidades pela casa, e tenham qualquer tipo de comportamento que seu dono não deseja.

Claro lembrando sempre, que se o seu cãozinho está errando é porque ele não entendeu o que você quis dizer a ele, ao ficou claro o que você pediu.
É extremamente simples, pedir algo a alguém que fala nossa língua no caso o português aqui no Brasil, agora como você irá pedir algo em uma língua que você nunca falou, em japonês, por exemplo, isso piora quando é algo abstrato. Imagine-se pedindo a uma pessoa que fale outra língua estranha a você, que conte o número de carros em uma corrida?

Acontece o mesmo com os cães e os animais no geral, o Especialistas em Comportamento Animal, é um interpretes e professor dos animais e dos humanos, procuramos entender e estudar os animais e humanos, desde o seu habitat natural, até o ambiente em que está inserido, buscando entender as necessidades do cão e da família, podendo assim ensinar ao cão o que aquela família está pedindo a ele, e oferecer uma qualidade de vida e uma forma de comunicação eficiente a ambos.

Se você tem alguma dúvida ou problema com seu cãozinho ou animal de estimação, envie para nós, com certeza poderemos ajudá-lo!

André Agramonte
contato@andreagramonte.com.br

7 comentários:

  1. ola andre queria sabe como eu posso adestrar meu cao pincher meu padrastor falo pra mim bater nele mais eu fico com do entao o que eu devo fazer?? obrigado ,matheus

    ResponderExcluir
  2. oi bomdia sou williane eu tenho um casal de pincher em casa mas eles nao se comporta comporta muinto bem se amarra eles na coleira eles ficam brigando se deixo eles soutos ficam se matando se ve uma pessoa ficam latido muinto oque eu faço nao sei mas oque faser ?????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro procure uma escola de portugues, depois comente, ok?

      Excluir
  3. Oi boa noite tenho uma pinche muito levada o que faço melhorar o comportamento dela

    ResponderExcluir
  4. gente URGENTE , queria saber se ainda da para adestrar uma pinscher de 3 anos ... me dem o passo a passo por favor .. o caso é que minha mae quer que ela fique fora de casa ( no quintal ) e disse que só quando ela fazer xixi no lugar certo e ser obediente ela vai poder vir p/ dentro .. por favor é mtt urgente .OBS : NÃO POSSO PAGAR UM ADESTRADOR ... SE TIVER UM QUE NAO COBRE EM Curitiba PR mande um email para - vic_matias@hotmail.co.uk - EMAILS IDIOTAS SERÃO DENUNCIADOS . OBRIGADO

    ResponderExcluir
  5. ola tenho uma pinscher femea mas ela não me obedece os pinscher falam em qual lingua??

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Tenho um pinscher miniatura extremamente elétrico, teimoso e agressivo. Ele se chama Thommy. Mesmo tendo 1 ano de idade, continua comendo suas próprias fezes, mesmo eu sempre repreendendo quando vejo. Ele é muito esperto e sempre late para qualquer movimento ou barulho que ele não ache normal. Fica irritado muito fácil, e se ele começa a morder um objeto e eu quiser tomar da boca dele, caso seja perigoso, um pedaço de madeira por exemplo, ele reage de forma muito agressiva e me morde forte e várias vezes como se eu fosse um inimigo. Se eu não retirar a mão ele continuará mordendo até sangrar. Aliás, já sangrei várias vezes quando ele era mais novo por causa disso, pois seus dentes eram muito finos. Percebi porém que ele maneirou mais na mordida, de tanto repreender ele. Porém se ele ficar muito nervoso, morde com toda força que tem. Quando o rapaz veio aqui em casa aplicar vacina nele, foi muito difícil, pois ele não aceita que prendam ele com força ou segure ele com força, agindo como um cachorro alucinado, o rapaz até queria desistir de aplicar, pois disse que ele estava tão nervoso que a vacina não poderia fazer o efeito esperado. Por fim, ele aplicou, porém formou-se um calombo enorme no local que só passou com compressa.
    Desde novinho, percebíamos que era impossível mantê-lo no colo, pois ele ficava agitado ao ponto de se derrubar. Em outras vacinas ele chegou a urinar na hora e em seguida teve crise de diarreia. Certa vez levei ele à veterinária e ela estranhou muito o comportamento dele, disse que talvez fosse necessário darmos remédio controlado pra ele. Se brincar com ele durante um certo tempo ele começa a faltar o ar, quando isso acontece eu paro a brincadeira na hora, e eu não brinco com ele de forma agressiva, é no máximo jogar a bolinha para ele pegar e fazer carinho, mantendo ele no chão, como disse antes, não tem como pegar ele no colo. Essas crises acontecem frequentemente quando se dá carinho pra ele.
    A pessoa aqui em casa que mais trata ele de forma errada é meu pai, pois ele faz brincadeiras meio agressivas como dar algo pra ele puxar com a boca, ou ficar mexendo na cabeça dele tampando sua visão, fazendo ele ficar irritado. Já expliquei mais um milhão de vezes que não se deve fazer isso, mas meu pai é teimoso. Quando meu pai chega do serviço por volta de 18:00 horas, fica impossível ficar perto do Thommy, ele começa a latir pra mim ou pra minha mãe como se fossemos estranhas, e fica arranhando nossas pernas com as patas querendo não sei o quê até agora.
    Ele se dá muito mal com os nossos outros animais. Principalmente com nosso gato, se o gato estiver deitado no chão, ele vai diretamente no rabo dele e puxa, o gato irritado arranha a cara dele e mesmo machucado e chorando ele continua, parece um lunático. Ele também puxa o rabo do Aiko (mistura de shih tzu com poodle) e já machucou os saquinhos do Aiko com essa brincadeira, o Aiko porém é o mais anjo dessa casa, e não faz nada, apenas senta tentando afastar o Thommy. Como perceberam, ele não parece ser um cachorro normal, mas gostaria muito que ele tivesse um comportamento melhor, não quero que ele sente, dê a pata, role, nem nada disso, apenas que seja mais sociável com todos. Os pinschers de outras pessoas que já vi não são assim, aliás, são muito dóceis até, alguém tem um pinscher como o meu ou eu sou premiada mesmo?

    ResponderExcluir